Siga nos nas Redes Sociais

Games

CEO da Rockstar Games acredita que IA não roubará empregos na indústria de games

Flávio Santos

Data da Publicação:

em


CEO da Rockstar Games acredita que IA não roubará empregos na indústria de games

A visão de CEO da Rockstar Games Strauss Zelnick sobre a inteligência artificial

Strauss Zelnick, CEO da Rockstar Games criadora do jogo mais esperado dos ultimos tempos GTA 6, falou recentemente sobre o impacto da inteligência artificial (IA) na indústria de games. Durante uma conferência de tecnologia, Zelnick comentou que a IA generativa pode ser uma ferramenta eficiente para realizar diversas tarefas, permitindo que os trabalhadores concentrem suas habilidades em outras áreas mais complexas e demoradas. Ele enfatizou que não acredita que a IA vá eliminar empregos, chamando essa ideia de “loucura”. Segundo ele, a IA mudará a natureza do trabalho na indústria, o que pode ser positivo.

Atração para novas gerações

Outro ponto de vista interessante vem de um executivo do PlayStation, que destacou que a IA é especialmente atraente para as gerações Z e Alpha. Esses jogadores mais jovens buscam cada vez mais personalização em seus jogos, algo que a inteligência artificial pode proporcionar de maneira eficiente e inovadora.

Preocupações dos profissionais da indústria

Nem todos na indústria compartilham do otimismo em relação à IA. Doug Cockle, dublador de The Witcher, expressou preocupação e frustração com o uso crescente da IA nos games. Ele considera essa tendência “inevitável”, mas também “perigosa”. A CD Projekt Red, por exemplo, utilizou IA para substituir um dublador falecido, com a permissão da família, em um de seus jogos.

NÃO PERCA NENHUMA DE NOSSAS TRANSMISSÕES
Imagem do Telegram

A Embark Studios, desenvolvedora do popular FPS The Finals, foi criticada por usar dublagens de IA. A empresa afirmou ao IGN que não pretende fazer jogos sem atores, mas sim combinar vozes gravadas com áudio gerado por IA.

Reações na comunidade de dublagem

A comunidade de dubladores de videogame também tem se manifestado contra o uso de IA. Victoria Atkin, dubladora de Assassin’s Creed Syndicate, comparou os mods de IA a um “inimigo invisível”. Paul Eiding, conhecido por seu trabalho em Metal Gear Solid, também condenou o uso da ferramenta, após descobrir que sua voz foi usada sem permissão por softwares de clonagem.

Reflexões finais

A discussão sobre o impacto da IA na indústria de games está longe de ser concluída. Enquanto alguns, como o CEO da Rockstar Games, veem na IA uma ferramenta para melhorar a eficiência e liberar os trabalhadores para tarefas mais criativas, outros, principalmente dentro da comunidade de dubladores, enxergam riscos e desafios significativos. O futuro dirá como a indústria irá equilibrar essas perspectivas para continuar inovando sem comprometer a integridade e os empregos dos profissionais envolvidos, Enquanto isso, os fãs aguardam ansiosos para descobrir se a ferramenta será utilizada no aguardado game Grand Theft Auto VI.

Confira Também:

O que é eSports e quais os principais jogos digitais?

Gosta do Portal do Vicio? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.  também faça parte da discussão no Facebook X (Twitter)!​

Flávio Santos é um analista esportivo altamente respeitado, especializado em futebol, com uma carreira de mais de 20 anos cobrindo os principais eventos e campeonatos do esporte. Sua paixão pelo futebol e sua vasta experiência o tornaram uma referência indispensável para fãs e profissionais do esporte.

Deixe seu comentário Clique aqui para comentar ou ver os comentários!

Siga nos no Google News

Newsletter

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações das Últimas Notícias por e-mail.

Últimas Noticias GTA VI

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]