Games
GTA 6: Arion Kurtaj o Hacker adolescente por trás dos vazamentos
Arion Kurtaj: O suposto adolescente por trás dos vazamentos de GTA 6 e outros incidentes relacionados
Os infames “vazamentos de GTA 6” em setembro de 2022 abalaram profundamente a indústria de jogos. Em 18 de setembro de 2022, um hacker anônimo conhecido como “teapotuberhacker” divulgou diversos clipes do aguardado jogo Grand Theft Auto e ofereceu à venda os códigos-fonte de Grand Theft Auto 5. Após alguns dias, descobriu-se que o responsável pelos vazamentos era um adolescente chamado Arion Kurtaj, residente em Londres.
A Rockstar Games e sua empresa controladora, Take-Two Interactive, tomaram medidas legais imediatas para lidar com o incidente. Isso levou à revelação de mais atos prejudiciais perpetrados pelo hacker. Atualmente, Arion Kurtaj está sujeito à jurisdição do tribunal de Londres, aguardando seus julgamentos.
O Hacker adolescente de GTA 6 foi pressionado com várias acusações relacionadas a crimes cibernéticos
CONFIRA NO YOUTUBE: Hacker do GTA 6 foi para um CENTRO de DETENÇÃO de MENORES
De acordo com um relatório intitulado “Teen hacked Uber, Revolut and Grand Theft Auto maker, London court hears” da Reuters, Arion Kurtaj, o principal acusado dos notórios “vazamentos de GTA 6”, agora enfrenta seus julgamentos com várias acusações de várias organizações.
O hacker foi acusado de 12 crimes, que incluem três casos de chantagem, dois casos de fraude e seis acusações sob a Lei de Uso Indevido de Computadores. De acordo com os promotores, Arion Kurtaj não apenas hackeou os servidores da Rockstar Games e vazou vídeos de gameplay de “GTA 6”, mas também ameaçou a equipe do estúdio sobre a divulgação dos códigos-fonte do jogo.
Hacker de GTA 6 é considerado inapto para ser julgado por vazar imagens
No entanto, psicólogos diagnosticaram Arion Kurtaj, o responsável pelos “vazamentos de GTA 6”, como inapto para testes, o que resultou em atrasos significativos no processo. Conforme relatado pela Reuters, o júri terá a tarefa de determinar se o hacker esteve envolvido nos supostos crimes, em vez de fornecer um veredito conclusivo imediato.
Arion, um adolescente de 18 anos, faz parte do grupo de hackers conhecido como “Lapsus$”. Segundo o relatório, ele tinha um parceiro de crime cuja identidade não pode ser revelada devido à sua idade (17 anos).
A dupla esteve envolvida em uma série de atividades relacionadas a crimes cibernéticos, visando grandes organizações como Uber, Nvidia, Rockstar Games, BT Group (BT.L), City of London Police e EE Limited, uma operadora nacional de redes móveis e provedora de serviços de internet.
Kurtaj enfrenta acusações de invasão de domínios restritos de várias empresas e divulgação de informações confidenciais. Suas ações resultaram em perdas de milhões de dólares para organizações como Revolut e Uber.
Em suma, a Rockstar Games está atualmente desenvolvendo o GTA 6 e em breve serão revelados mais detalhes. O altamente aguardado jogo será lançado supostamente para a nova geração de consoles, PlayStation 5, Xbox Series S/X, e também para PC com sistema operacional Windows.
Confira também: GTA 6: Conheça todos os detalhes do tão aguardado Grand Theft Auto VI
Gosta do Portal do Vicio? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. também faça parte da discussão no Facebook!
