Games
GTA 6 exigirá reconhecimento facial para ser comprado segundo “RUMOR”
Rumores indicam que GTA 6 exigirá reconhecimento facial para ser comprado em seu lançamento.
Há muitos rumores circulando online agora de que o GTA 6 exigirá reconhecimento facial para ser comprado. Alguma verdade foi distorcida nessas especulações recentes, então vamos verificar a origem desse recente espetáculo. A essência desta discussão começa com certas pessoas acreditando que a ESRB (Entertainment Software Rating Board) vai implementar uma nova tecnologia que escaneia o rosto de uma pessoa para determinar se ela está qualificada para comprar um jogo.
Isso soa sofisticado, mas os porta-vozes da ESRB esclareceram para veículos de imprensa como o PC Gamer e o Gizmodo que essa tecnologia não se destina a escanear os rostos de menores de idade para impedir que eles comprem jogos novos. Obviamente, toda essa história foi trazida para a base de fãs do GTA 6, já que Grand Theft Auto tem um precedente histórico de classificações maduras (e até mesmo “Apenas para Adultos” devido a algumas polêmicas).
Por que é improvável que o GTA 6 exija reconhecimento facial para jogar o jogo
O renomado site de jogos para PC, o PC Gamer, relatou:
“O ESRB divulgou um comunicado esclarecendo que essa tecnologia não ‘confirma a identidade dos usuários’, nem pretende escanear os rostos de menores para determinar se eles têm idade suficiente para comprar jogos específicos. Ele usa apenas imagens para determinar a idade do sujeito, a fim de garantir o cumprimento dos requisitos de privacidade da COPPA.”
Da mesma forma, o veículo de notícias Gizmodo entrou em contato com um porta-voz e obteve as seguintes informações:
“O ESRB não pretende usar a estimativa de idade facial para impedir que as crianças comprem jogos com classificação restritiva”, acrescentou o porta-voz.
Parece que a ESRB não está usando nova tecnologia para impedir que jovens comprem jogos maduros. Em vez disso, eles estão fazendo isso por causa da COPPA (Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças). Isso significa que empresas que buscam coletar ou compartilhar informações de crianças devem obter o consentimento dos pais para fazê-lo.
Primeiros rumores de que o GTA 6 não seria comprável devido ao reconhecimento facial
Muitos relatórios e vídeos iniciais indicaram que crianças não poderiam jogar GTA 6, principalmente devido à nova verificação de idade da ESRB. Por exemplo, o vídeo de MrBossFTW, mencionado acima, tem mais de 2,9 milhões de visualizações e tem um título que reforça o sentimento de que crianças não conseguiriam experimentar o próximo título Grand Theft Auto da Rockstar Games.
Vale ressaltar que a ESRB classifica principalmente jogos nos EUA, Canadá e México. Outros países têm agências diferentes para isso. Isso significa que a tecnologia de “reconhecimento facial” da ESRB não teria efeito sobre pessoas na maioria das partes do mundo.
Portanto, não se deve esperar que crianças sejam proibidas de jogar GTA 6 Online assim que for lançado, mesmo se os rumores iniciais fossem verdadeiros (o que não são, de acordo com a ESRB).
Outras notícias relacionadas
Rumores indicam que o GTA 6 terá uma data de lançamento em 2024 ou 2025, devido a chamadas de ganhos anteriores da Take-Two Interactive. No entanto, é importante mencionar que nem essa empresa nem a Rockstar Games confirmaram detalhes sobre o novo jogo, exceto que ele estava em desenvolvimento.
Os jogadores devem aguardar mais notícias, especialmente porque ainda não foi oferecida uma data de anúncio ao público.
Em suma, a Rockstar Games está atualmente desenvolvendo o GTA 6 e em breve serão revelados mais detalhes. O altamente aguardado jogo será lançado supostamente para a nova geração de consoles, PlayStation 5, Xbox Series S/X, e também para PC com sistema operacional Windows.
Confira também: GTA 6: Conheça todos os detalhes do tão aguardado Grand Theft Auto VI
Gosta do Portal do Vicio? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. também faça parte da discussão no Facebook!
